Ficou claro, nessa época de pandemia e quarentena, a importância do trabalho Home Office, de gerenciar equipes à distância, e tudo mais. Mas a pergunta é “Como ficará daqui para frente?”
Os avanços nos trabalhos remotos já vinham acontecendo lentamente no Brasil, antes da pandemia, porém, a pandemia pegou todos de surpresa, e muitas empresas não estavam preparadas, tiveram que se adaptar rapidamente, para não parar suas atividades.
Um grande desafio para todas as empresas, é o gerenciamento das equipes administrativas, o cumprimento de prazos, e também a estrutura dos funcionários em home office, que nem sempre possuem local adequado e nem mesmo um acesso a internet.
Falando aqui das concessionárias de veículos, com suas margens de lucro cada vez mais reduzidas, seja pela elevada carga tributária, encargos trabalhistas, aumento de concorrência, diminuição do poder aquisitivo das pessoas, ocasionando a redução do volume de vendas, entre outros problemas. Administrar suas equipes comerciais e administrativas, geram um enorme esforço, dificultando o foco no principal, que é Vender.
Diante desse cenário atual, e também futuro, a adoção do Trabalho Remoto para a área administrativa de uma concessionária, demonstra ser uma solução para a redução dos custos, segurança na execução de tarefas em tempo hábil e possibilitar que o concessionário tenha foco em suas atividades fim.
Como solução para tudo isso, a Terceirização do setor administrativo, parece ser uma ótima saída, embora tem que se ter muito cuidado, ao escolher a empresa correta, para não ter futuros problemas trabalhistas, ou com o escritório contratado.
Gostou desses comentários? Espero que tenha sido útil para você!
Caso queira mais informações sobre Trabalho Remoto e Terceirização, estamos à disposição para atendê-lo, sem compromisso.
A Autocont já trabalha com terceirização administrativa de concessionária a mais de 2 anos, entre em contato conosco.